segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filosofando a falta de argumentaçao

Sabem quando voces tem aquela vontade de escrever mais do que nunca, porém nao tem argumento nenhum para contar?
Isso passa com muitas pessoas hoje em dia. Comigo passa raramente, pelo fato que, ou nao tenho inspiraçao, ou esqueço os argumentos, ou tenho vontade de escrever e falta argumento.
Hoje--> Falta argumento.

Mas mesmo assim, sobre alguma coisa devo escrever. Entao decidi postar uma pergunta posta numa aula de religiao:
Qual o valor da vida?
Obviamente, cada um tem sua resposta a essa pergunta. Cada dessas seria diferente se viesse de diferente pessoa, ou seja, ninguém é igual (outra filosofia).
E pra voce, qual seria o valor da vida?

A resposta do meu irmao seria: "Ahh, pra mim valor da vida é o dinheiro".
Eu juro que nao estou brincando, ele realmente da muito valor ao dinheiro. De vez em quando ele até brinca comigo:
"Mipam, pega um copo de agua pra mim?"
"Sim Sula, mas sao 5 euros"
ou
"Mipam, me empresta 2 euros?"
"Ahh Sula! Nem ferrando, voce ja me deve 80 euros!
Enfim, ele é desse jeito mesmo... mas que que eu posso fazer? Ele é meu irmao. E eu sei que no fundo ele nao da esse valor a vida. Até agora nao conheci ninguém que deu um valor superficial a vida, mas mesmo assim, sei que tem gente que nao da valor nenhum a nada.

Ainda tem pessoas piores, que criticam e julgam alguém somente pelo aspecto ou pela nacionalidade.
Outro dia estava em uma escurçao escolar em Verona, uma cidade cheia de turistas, e naquele dia o destino escolheu que os turistas fossem chineses. Havia pelo menos 4 ou 5 onibus lotados de chineses. E no momento em que iam passando a rua, alguém da minha sala disse bem alto "imagina sò, eu agora com uma metralhadora, mataria todos esses em 5 minutos".
Eu, aborrecida pelo racismo que provavelmente os pais da garota criaram, virei a cara do outro lado, e a mandei tomar banho.
Faz muito tempo que li essa frase em algum lugar: "Faça o bem, sem olhar para quem". Tentem fazer algo bom cada dia, nem que seja algum detalhe, algo insignificante, para alguém que necessita de verdade, como os mendigos da rua, e aquelas mulheres com filhos. Se eles pedirem dinheiro porque tem fome, compre-lhe um sanduíche, uma banana, uma laranja ou alguma coisa, nem que seja a menos de 1 real. Importe-se com quem està ao seu redor.

Fazer bem nao faz se sentir mal, e isso é cientificamente provado.

Um comentário: