domingo, 3 de outubro de 2010

Ao pé da letra

Bom gente, esses dias eu ouvi uma coisa e achei muuuuito interessante.

Ta, na verdade nem é tão interessante, mas preciso compartilhar.O fato é que as musicas que ouvimos quando somos crianças são tenebrosas , assustadoras e de uma maldade imensa. Exemplos:

A musica que faz o neném dormir: *boi, boi.boi da cara preta pega essa menina que tem medo de careta! (PAAAARA TUDO, como vce manda um boi da cara preta- não tem coisa mais feia-pegar uma menina que tem medo de careta?

(só pra voce ter ideia de como é feio o boi da cara preta)


- nana neném que a cuca vai pegar, mamãe foi pra roça e papai foi trabalhar .( os pais deixam a criança SOZINHA com uma cuca rondando por perto e ainda querem que ela durma??

-Samba lele ta doente, ta com a cabeça quebrada, Samba lelê precisava é de umas boas palmadas.( o coitado ta doente, quebrou a cabeça e ainda precisa de umas boas palmadas?

Tenho trauma dessa musica, minha mãe se inspirou nela .. eu apanhava por me machucar

- Ela faz a cobra subir , a cobra subir ( sem comentários, eu achava que uma moça tocava flauta pra cobra dentro do cesto subir..

-atirei o pau no gato-to mais o gato-to não morreu ( isso é um incentivo as crianças a atirarem o pau no gato pra ver se ele morre, eu mesmo vivia tacando qualquer toco que eu achava na rua na cabeça do meu cachorro..pobre totó.

-o cravo brigou com a rosa ..(veja bem,até as flores brigam nessas cruéis canções

-fui no tororó. Beber água e não achei( já tem um começo triste) achei linda morena que no tororó deixei( porque voce deixaria uma linda morena no tororó? Meio estranho

Termino por aqui,sabendo que os meus e ,provavelmente, os seus filhos crescerão ouvindo e cantando essas musicas de pureza infinita. Mas fico feliz por saber que por enquanto a canção de ninar não é o créu ! ;D


Beijinhos, Mel

4 comentários: