domingo, 21 de agosto de 2011

Legado perdido.

Em um dia de férias do trabalho, ele tirou a tarde para si, parou em um buteco em Botafogo e comprou uma cerveja. Em frente ao bar havia um campo de futebol, onde crianças jogavam, crianças de no máximo 7 anos. A idade de seu filho, ou pelo menos, que seu filho teria. Ele observava as crianças, vendo-as felizes com uma bola nos pés, correndo de um lado pro outro: o jogo ainda não havia começado.
Será que seu filho era um deles? Será que um dia saberia como ele é? Ele teria os olhos verde-mel da mãe ou cinza como o seu? Cabelos escuros como a noite ou castanhos claros herdados dele? E se ele fosse parecido apenas com a mãe? Ele considerava cada hipótese. Nesses sete anos ele pensava todos os dias sobre a aparência dele, sobre seu temperamento, seus gostos... Queria ter algo a que se segurar, alguma imagem, informação...
Mas não. Ele não tinha nada. Ele era o gerente de um ótimo banco, um emprego perfeito. Um homem bem-sucedido e triste. Como muitos e muitos outros. Fechado, mal falava com os colegas sobre si. Era um homem engraçado, todos o adoravam, mas ninguém o conhecia. Ninguém sabia que o amor da sua vida sumiu, grávida de seu filho há sete anos atrás. Que ela simplesmente desapareceu, sem deixar um bilhete, sem nenhum vestígio.
E ele estava procurando esse vestígio até aquele dia, do barzinho, dos meninos jogando futebol... E observando aquelas crianças, ansiando por um deles ser seu filho e ao sair do treino chegará para abraçá-lo e  contará como foi seu dia. Mas isso não acontece, nenhum deles é seu filho. Ele não tem um filho.

7 comentários:

  1. Muito bom! Mas o final é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. E' liiindo! Muito muito muito lindo!!
    Mas.. que mania é essa de sempre fazer textos tristes?

    ResponderExcluir
  3. A crise criativa, ao fim, deu bons frutos: ótimo texto, Lita! Lindo.

    ResponderExcluir
  4. É, eu ando tendo ideias apenas para textos tristes, não sei porque. ._.

    ResponderExcluir
  5. Ai lITA! Tristas, mas andei vendo q os tristes geralmente sao as mais bonitos!!! ^^

    ResponderExcluir
  6. Chama-se vestibular essa mania de tristeza uahuas
    Mas você tem que se preocupar menoos, viu? ("pra vc é fácil falar, não é vc que vai presta, ano que vem a gente conversa") www.meriperdidaemmonologos.com.br uahsuash amo vcs

    ResponderExcluir