sábado, 15 de janeiro de 2011

Odith - A conclusão


"É com grande pesar que começo essa narrativa com uma revelação trágica... Odith ( e não Edite) apresentava sérios problemas em sua "arcária dentada" e isso meu caro, não é algo que se resolva com um simples dentista!
Mas eis que Odith ( eu já disse que não é Edite) Com seus sérios problemas (sim, além das deficiências de sua "arcária dentada" ela trazia consigo mts outros problemas) seguia pirilâmpica e pululante sua nobre existência.
Você pode pensar que isso é realmente um caso desses que devem ser escritos em livros de autoajuda, por que COMO É que uma pessoa com problemas na "arcária dentada" pode seguir a vida, assim, sem a menor catimânia? E não é só uma questão de seguir a vida, veja bem meu bem, é uma questão de seguir PULULANTE a vida! Acontece que realmente Odith (vai querer discutir?) tinha esse dom.
E foi em cálida tarde (nem sei o que vem a ser uma cálida tarde, mas vc há de convir comigo que soou muito poético) de Dezembro que seu mundo virou de cabeça para baixo e ela se descobriu ( e quando digo que ela se descobriu não quero dizer que seu cobertor caiu no chão e ela passou o resto da noite sentindo frio.)
Entenda-me, meu maior desejo é dizer que ela conheceu seu grande amor, ou que ela descobriu a arte de dançar, ou que coisas mágicas aconteceram em sua vida, mas o que vou dizer é muito mais.... intenso, estranho, incompreensível e chocante do que amores, danças e cores. Acontece, que naquela tarde, Odith (Não me absorve!) descobriu o sentido e a direção (eu até hj não sei qual a diferença entre os dois, será que é por isso que não me dou bem com os tais dos vetores?) da vida... o segredo da existência... a razão de toda essa complexidade que é SER ( -ser o que? - apenas ser, meu querido, diferente de não ser.)
E toda essa complexidade foi para ela resumida em uma única frase que minha avó já me dizia. Agora vc cai em depressão "Como é que essa tal de Edite (golpe baixo) com seus problemas de arcária pode conhecer tão grande segredo e ainda por cima resumi-lo em uma única frase que já era dita pelas avós?" Pra começo de conversa essa frase não era dita pelas avós, ela era dita pela MINHA avó que era uma pessoa de personalidade peculiar, pra meio de conversa é baixeza se sentir superior (que paradoxo, não?) só porque você tem uma arcaria perfeita, pra fim de conversa, não se sinta mal, eu vou lhe dizer qual é a A frase.
Preparado?
Mesmo?
Tem certeza?
Lávai!

"Não confunda a obra do mestre Picasso com a pica de aço do mestre de obra!"
Durma com isso"

Eu juro que depois desse fim revelador (é a mais pura verdade que minha vó me dizia isso) eu vou entender P-E-R-F-E-I-T-A-M-E-N-T-E se ngm nunca mais abrir esse blog!!!!


3 comentários:

  1. Não entendi bulhufas (apestar da imagem ser bem engraçada xD).
    Esse texto, ou melhor, a frase a sua avó, me lembrao daquela conversa que estavamos tendo aquele dia. O significado da frase era meio que o mesmo, apesar de a frase, em si, ser bem diferente (só me lembro que tinha alguma coisa a ver com bife... ¬¬, enfim.)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aleatória neeeeeeem. hahahaha
    Mas eu ri tanto com a frase do Picasso q minha vó pensou que eu tava tendo uma convulsão ou ataque epilético (sim, minha vó estava do meu lado)

    Nao gostei da flor no mouse... Gay demais.. UHASUHUSHAUHSA
    Sério

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAH! Adoreeeeeeii!
    Mente brilhante a da sua avò ;D

    Durmam bem queridas, eu to morrendo de sono, manha tenho meu primeiro dia de aula com a Laura..
    HAHA ... aula com a Laura.... HAHHA

    Taaaaaaaa... enfim! Dorgas!
    Beijos!

    ResponderExcluir