Minha vida é baseada na música, apesar de eu não tocar instrumento algum e ter uma péssima voz para o canto. Embora haja esse paradoxo, posso afirmar isso, a música tem uma enorme influência sobre mim, e sobre minha vida. Eu estou sempre escutando alguma música, e quando não estou, a música fica tocando repetidamente em meus pensamentos, ela nunca me abandona.
Quando eu ouvi pela primeira vez a música Solitary Shell, do Dream Theater, eu comecei a chorar. E é assim, sempre que ouço uma música boa e presto atenção nela, tenho alguma reação catártica. Músicas boas realmente mexem comigo.
Além disso, música pra mim é terapia. Se eu estou triste, eu já sei quais músicas me farão me sentir melhor, quando estou cansada, ou alegre, com sono... Quando estou irritada, por exemplo, o melhor remédio de todos é Led Zeppelin. Renaissance também ajuda. Mas há algo que está além de tudo isso: The Beatles. Eles têm músicas pra qualquer mudança no meu humor, e sempre me fazem bem, SEMPRE... Eu poderia continuar por horas falando sobre Beatles e como suas músicas me influenciam e me fazem bem, mas ninguém quer saber isso.
É incrível como a música tem um poder social, a exemplo da Ditadura Militar no Brasil, onde músicas eram censuradas por falar, ou melhor, cantar a verdade. E não só nesse período a música teve um importante papel social, ela sempre teve e sempre terá. Portanto sou a favor de qualquer tipo de manifestação musical, seja ela boa ou ruim. Não é porque eu não aprecio que devo criticar quem gosta, e muito menos quem faz. Não queremos que a música se torne algo obsoleto, a música deve ser algo encantador, deve trazer coisas boas, portanto se o que você não gosta agrada alguém, aquilo não deve ser menosprezado.
Ouça o que lhe faz bem, e recomende a quem você gosta, mas ninguém tem o direito de te criticar pelo que você gosta, assim como você também não tem esse direito. O mundo estaria bem melhor se todos se respeitassem assim, não só quanto à música, mas em qualquer âmbito social.
Um conselho: Ouçam The Sound of Muzak, do Porcupine Tree (:
uheueheuhe, me identifiquei pacas com o primeiro parágrafo,hm. Na verdade acho que falou tudo, música é uma terapia mesmo, quando ninguém entende nosso humor só mesmo a música para dizer o que a gente quer ouvir, por isso que eu escuto desde o dealth metal até mpb, de acordo como estou (:
ResponderExcluir