sexta-feira, 9 de abril de 2010

Acampamento tupiniquim

Hum, que delícia o frio tá chegando gente! Que delícia? Que m*, isso sim!  Detesto esse frio desgraçado que faz aqui em Itamonte. Não tem coisa pior do que ter que colocar 5 casacos, 9 meias, 2 cachecóis, 3 gorros, 4 calças pra se sentir com um pouquinho menos de frio ¬¬'
 Sem falar no charme que fica, parecendo um pinguim ¬¬'
Mas falar de frio me lembrou  de um episódio não muito engraçado na minha vida...

Certa vez, a alguns anos atrás, eu e mais duas amigas, decidimos acampar. Um ideia linda, na teoria, péssima na prática... Mas não tínhamos visto isso, então fomos serelepes e pimposas falar com nossos pais, que infelizmente deixaram. Mas com uma condição: levarmos walkie-talkies para mantermos contato com a nave-mãe -Q
Enfim, fomos acampar, eu levei tudo o que era preciso: lanterna, livros, cobertor (um só, pra mim, claro), mp3, o walkie-talkie... e mais um monte de tralhas... Minha mochila mal parava nas minhas costas, de tão grande e pesada. Agora as duas outras, levaram o que? Nada de importante, nem um cobertor!
Agora imagina, eu morava num lugar que só não nevava pq Deus não queria. Lá fazia fácil -5°C. Sério.
Então, quando estávamos chegando ao local, começa a chover. Saímos correndo. EU montei a barraca sozinha, pq as duas não sabiam nem como montar uma barraca,  então imaginem como ficou a barraca, montada às pressas e por mim (tá, elas me ajudaram um pouquinho). ¬¬'
Mas deu certo, ainda não tava chovendo DENTRO da barraca, ainda. E além de tudo que esquecemos de levar relógio. Então de 5 em 5 minutos ligávamos pros meus pais pra saber as horas ¬¬'
Depois ficamos conversando, até que começou a ficar MUITO frio, muito MESMO. Isso significou que tivemos que dividir o cobertor, o que resultou em algumas brigas e porradas, UHASUHASU. E pra melhorar, começa a chover DENTRO da barraca, é minha gente, nada melhor, não é? Nessa hora decidimos ligar DE NOVO pros meus pais, que acordaram p* da vida, que já eram 3h da manhã. Ótimo, não?
Devido a muitos fatores ligados ao frio e à chuva, não conseguíamos dormir, mas deitamos mesmo assim. E eu como sou muito esperta, na hora da pressa não escolhi bem o lugar onde montar a barraca, então era um lugar que parecia um complexo de mini montanhas. Porém, como uma pessoa muito altruíta que sou, deixei o melhor lugar pra elas, e fiquei no pior dos complexos, que era no canto da barraca, o que significou que as duas conseguiram descansar um pouco, e eu não, e as duas ainda puxavam toda a coberta, me deixando com mais frio. Como elas foram gratas pelo meu ato de altruísmo, né? ¬¬'
Até que parou de chover e tivemos a grandiosa ideia de sair da barraca com o cobertor e ir ver o sol nascer, às 4:30h da manhã. Sendo que o Sol nasce às 7h, mas duas de nós eram loiras. Já entenderam, né?
Pegamos o cobertor, nos enrolamos e fomos pra fora. Sem brincadeira, devia estar uns -10°C. Mas continuamos firmes e fortes! 
Aí, esperamos, tirando fotos. Deram 6h, 6:30h, 7h, e nada do Sol, sabe pq? As nuvens estavam tampando o lugar onde este nasceria. PERFEITO! ¬¬'
As duas ficaram bravas e foram pra barraca arrumar suas coisas, e eu continuei lá fora, esperando...
Quando enfim desisti e fui arrumar as minhas coisas, adivinha quem chega?
a)meu pai
b)o super homem
c)o dono do lugar
d)um ET
e)o sol
Fica com vocês a resposta, que é óbvia (letra d) . ¬¬'
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário