quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sorte em J.F.

Ontem eu estava conversando sobre perder dinheiro, e me lembrei de Juiz de Fora, quando fui fazer o PISM. Eu estava ficando na casa de um amigo, que trabalhava no shopping, então eu decidi passar lá depois da prova, fazer umas comprinhas básicas...

Meentira! Eu mal tinha dinheiro pra comer.. UHASUHAUS
Mas fui lá mesmo assim... Depois de entrar em todas as lojas, ver tudo o que tinha, irritar muuuuitas vendedoras, eu tive a maravilhosa ideia de ir ao cinema. Mas eu não queria ir sozinha, ainda mais pq eu sabia que tinha um monte de amigos meus lá, que também foram fazer a prova, embora não tenha encontrado nenhum... Fui pra bilheteria, fiquei meia hora esperando a minha vez, e comprei o bilhete pra assistir 2012, que começava uns 15 minutos depois. Fui avisar meu amigo que ia ver o filme e coloquei o tiket e a carteira de identidade no bolso, quando cheguei na loja que ele trabalhava, ele não estava lá, e me falaram que ele tinha ido na praça de alimentação, fui lá, e não o achei. Então, eu fui avisar a minha amiga (que deu a ideia do cinema), e quando fui pegar o bilhete no bolso pra mostrar pra ela, cadê? CADÊ??? PQP, eu tinha perdido. Eu nem terminei a frase, simplesmente saí correndo pra procurar. Depois de dar uma volta inteira no shopping, decidi falar com a segurança, que estava com um mau humor ÓÓTIMO! Além de não me ajudar em nada, ainda ficou ofendida com a minha pergunta e me mandou ir no SAC ver se alguém já tinha devolvido. OBS: Eu tinha acabado de perder, ninguém teve nem tempo de ACHAR, muito menos ENTREGAR. Eu enchi o saco dela mais um pouquinho, fiz um drama, o que deixou ela mais p*. Então, desisti dela e fui no SAC. E adivinhem! Ninguém tinha achado ainda! QUE SURPRESA, NÃO?
Então, pra não parecer uma neurótica, mesmo estando eu fui dar uma volta. Fiquei olhando fixamente para o chão tentando ver algo em potencial (ou seja, a cada papel de bala eu já me jogava no chão) e quase chorava quando via que não era minha identidade.
E foi nesse momento que eu ouço uma voz bem atrás de mim "Oi gata, você vem sempre aqui?". GELEI. Pensei que fosse um tarado, ou qualquer coisa, pq essa criatura me abraçou por trás. Eu já pronta para testar minhas defesas pessoais, vejo que a criatura é a Mel. E com ela mais dois amigos. Ah, até que enfim!
Contei pra eles minha história e pedi ajuda, eles estavam indo ao cinema ver A Princesa e o Sapo, e me chamaram pra ir junto, já que eu já tinha perdido a sessão de 2012. Eu fui, mas não comprei pq não tinha a Identidade, então fomos ao SAC, e SIIIIIIIM, tinham acabado de devolver (só a identidade, pq o espertinho não ia perder de ir ao cinema de graça, né?). Então comprei pra mim também e fui com eles. Começando o filme, começa a chover DENTRO do cinema. É, DENTRO! A sala começou a alagar. Nós e a torcida do flamengo ficamos revoltados. Eles disseram que iriam nos dar o dinheiro de volta, mas nós queríamos cinema, então gritamos: QUEREMOS VER AVATAR! E eles deixaram! haha
Passei o filme inteiro rindo, fazendo bagunça, jogando coisas nos outros... E depois de três horas, o filme acabou. Detalhe: era meia-noite. O shopping já tinha fechado, só tinha a gente lá dentro. E isso significava que meu amigo já tinha ido embora, perfeito não? Eu ia ter que achar a casa à noite! PERFEITO ¬¬'
Por sorte, meus amigos estavam ficando perto de onde eu ia ficar, então consegui achar sem muita dificuldade.
O dia seguinte, eu passei na casa que eles estavam ficando. Fui fazer a prova, comprei a passagem pro Rio, (que era o meu próximo destino), depois fomos dar uma volta no centro... Comprei um MONTE de chocolate e foi a única coisa que eu comi o dia todo.
Enfim chegou a hora de eu voltar pra casa, arrumar as coisas e pegar o ônibus. E é claro que estava em cima da hora! Saí correndo, fiz tudo correndo e fui atrás de um taxi. E adivinhem, não passava um taxi, e quando passava, estava cheio. MARAVILHA ¬¬'
Quando enfim consegui um eram 17:47, e meu ônibus era às 18:00. Ele me cobrou 20 reais, sendo que eu sabia que seriam só 15, mas eu entreguei os 20, então perguntei quanto tempo levava pra chegar até a rodoviária, o taxista me fala: "ah, uns 20, 25 minutos, moça", o que? O QUE? É, 20 minutos, eu tinha 10!!! Ahhh, nessa hora me baixou Sheakespeare e eu comecei o drama: "Moço! Como assim? Não pode ser, meu ônibus sai daqui a 10 minutos, e meu último dinheiro eu acabei de te entregar, se perder esse ônibus eu não sei o que eu faço, vou ter que dormir na rua, eu TENHO que pegar esse ônibus, moço, você não tá entendendo! Eu preciso chegar lá em 10 minutos, moço..." Até que ele enfiou o pé no acelerador e saiu rasgando. Parecia cena de filme policial, eu me senti uma bandida famosíssima fugindo do país com a polícia no encalço, foi muuui emocionante. Valeu até os 5 reais a mais.
No meio disso tudo eu lembro que eu tenho que tomar meu remédio gadernal haha, mas eu tinha que ter comido alguma coisa antes. Na hora eu pensei, "ah, comi chocolate, não importa que eu não tenha almoçado, e nem que eu não tenha água aqui agora, eu não quero ficar doente nas férias..." e tomei sem água, de estomago vazio. Nem aí.
Acontece que eu cheguei na rodoviária eram 17:55. YEAHH! haha. O cara se comoveu com meu drama! UAHSUAHSUHAUHSUHUSHAUHASUHSA
Ainda fiquei esperando o ônibus 8)
Mas passei muuuuuuuito mal na viagem, por ter tomado o remédio de estomago vazio. Cheguei no Rio e ninguém tinha chegado pra me buscar na rodoviária. Eu ligava pra todo mundo, mas como eu não tinha crédito, não conseguia falar com ninguém. Fiquei esperando meia hora de pé com uma mala do 20kg nas costas, o que só contribuiu para o meu bom humor. Mas aí meus pais chegaram, deu tudo certo. Até que enfim.
Juiz de Fora, to fora! MEEEEEEEEEENTIRA! Ameei aquela cidade. Não vejo a hora de voltar! :D :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário