terça-feira, 14 de setembro de 2010

A 6ª Arte

Venho aqui hoje pra lhes falar sobre uma das minhas paixões: a arte!
Mais especificamente sobre a 6ª arte, a literatura. A arte das palavras, por onde tantas pessoas expressaram opiniões, ideias, amores, manifestos, sátiras, crônicas, romances...
Não sei se já disse antes, mas um dos meus sonhos é escrever um livro. Sempre sonhei em ter o dom de posicionar palavras de uma forma encantadora como tantos já fizeram.
Queria ser capaz de escrever versos livres e brancos, na linguagem popular, assim como Oswald de Andrade. Ou então ter a criatividade de Fernando Pessoa. Queria poder escrever livros polêmicos e críticos sociais como os realistas. Escrever peças como Sheakespeare... Ou simplesmente entreter pessoas com poemas ou romances.

Você já deve ter ouvido alguém dizer sobre algum filme: "Ah, mas o livro é bem melhor!" Eu falo isso o tempo todo. Simplesmente pq é verdade, eu nunca vi um filme melhor do que o livro. NUNCA! Nos livros você deixa sua imaginação fluir com as palavras, você entra naquele mundo, e se sente como se estivesse vivendo aquela história. Minha mãe fala que quando eu leio um livro, eu entro lá dentro, pq ela pode berrar no meu ouvido que eu não vou escutar...

Minha paixão por livros veio desde pequena, que eu devorava livros do Monteiro Lobato e coisas do gênero... E uma das coisas que me dá mais prazer na escola são minhas aulas de literatura, 1º pela minha paixão incondicional sobre essa arte, e 2º pq minha professora é muito boa mesmo, o que me dá mais vontade ainda de aprender mais sobre todas as escolas, estilos e gêneros literários.

Agora deixo vocês com um conselho: leiam mais. Faz bem, para seu conhecimento, aprendizado, mente e até pra alma! (:

Beijos, me sigam: @delmonte42

Nenhum comentário:

Postar um comentário