sexta-feira, 11 de junho de 2010

Futebol :D


Ah...o Futebol.
O Futebol é um tema um tanto quanto complexo, embora seja o esporte mais simples possível.
Nós temos homens (ou mulheres), uma bola, um técnico e, o principal, o mais belo: a torcida.
Com esses fatores, nós temos um resultado interessante...
Homens correndo atrás de uma bola. Um técnico que ensina os homens a correrem direitinho. E uma torcida que chora, ri, pula e se arrepia quando a bola entra no gol. Analisando assim, vemos que é um tanto quanto primitivo, um tanto quanto sem nexo. Mas é um tanto quanto eufórico, um tanto quanto alegre, um tanto quanto...mágico! Um tanto quanto contagiante, colorido...
É, eu sou apaixonada pelo futebol. Eu nem sei direito o que é um impedimento (tá na minha listinha de 'procurar no Google'), mas sei o que é torcer. Sei o que é mudar seu humor, seu dia, sua semana por um time, uma seleção. Sei o que é chorar quando te dizem que o Júlio César está machucado. Sei o que é ficar revoltada com o técnico que não leva o Ronaldinho Gaúcho. Sei o que é esperar o Hexa, mesmo sabendo que ele não vem.
Eu sei o que é ser brasileira, o que é ser torcedora, o que é amar a nossa seleção!
E é assim que eu inicio a South Africa 2010: Triste, decepcionada...mas com um fundinho de esperança. Isso é torcer. Isso é amar. Isso é admirar o esporte mais simples, mais primitivo. Mas que acima de tudo, é uma Paixão. Uma Paixão Universal.
E essa Paixão traz felicidade a países inteiros de uma vez só! Independentemente da classe social, todos torcem juntos, todos comemoram juntos. Podem ser crianças carentes com uma latinha, ou crianças de classe alta, com bolas autografadas por seus ídolos...mas todas sabem o que é futebol, todas ficam felizes ao marcar um gol!

Vai pra cima Brasil! Faz o Penta virar Hexa!


Bloom ;*

2 comentários: