quinta-feira, 3 de junho de 2010

I Hate Valentine's Day. :@

O título não deixou claro?
Então,Só pra constar:
Eu odeio dia dos namorados.
(E não é porque eu sou solteira ¬¬)
Não que eu odeie o amor. Eu só odeio o maldito dia dos namorados.
Não existe nada mais falso, mais fútil e mais comercial do que esse diazinho infeliz.
Se vc ama seu namorado, demonstre diariamente. Dê presentes mensais. Mas não espere até o dia 12 de junho para preparar coisas fofas e dizer que o ama.
Eu tenho uma vontade profunda de rasgar todas aquelas promoções e corações das lojas.
De roubar todos os chocolates românticos.
Eu queria acabar com todos os poeminhas,todas as fotos,todos os jantarzinhos.
Queria que os casais de pombinhos fossem arrulhar em outro planeta.
Aliás, eu queria ir pra outro planeta. Algum planeta onde as pessoas não ligassem para frivolidades desse gênero. Algum planeta em que tivesse o Dia Internacional da Música, ou o Dia de Trocar Livros. Ou Woodstocks de 6 em 6 meses (pq a gnt smp acaba tendo um lado Meri?).
Enfim,qualquer coisa, até o Dia das Minhocas Saltitantes é melhor do que esse Dia dos Namorados. O Dia do Chapeleiro Maluco seria melhor que o Dia dos Namorados. TUDO seria melhor que o Dia dos Namorados.
As minhas fontes me dizem que na verdade, a história é muito bonita. O Dia dos Namorados seria originalmente Dia de São Valentim
, um bispo que desafiou o imperador que havia proibido o casamento e despertou nos jovens o desejo de amar, celebrando casamentos e casando-se. Nos EUA e na Europa é comemorado dia 14 de fevereiro, que além de ser a morte de São Valentim seria, para os romanos, o Dia de Juno, Deusa da Mulher. Além disso, na Idade Média, diziam que era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, quando os cavalheiros deixavam mensagens na porta de suas amadas.
Se isso tudo fosse lembrado, se esse dia fosse em nome do amor e não como um dos dias mais lucrativos do ano, talvez eu gostasse dele. Talvez eu fosse mais uma escrevendo mensagens fofas e celebrando o acasalamento dos pássaros. Mas infelizmente, não é assim. Essa é uma das muitas maldições da catastrófica sociedade contemporânea: Falta amor.


Kiss, call me
Bloom ;*


3 comentários:

  1. com certeza,os valores mais importantes foram perdidos.O comercio se aproveita de todas as datas comemorativas para lucrar,sendo que os sentimentos mais ricos são deixados de lado.Que tal se todos lembrassem da mensagem dos beatles:ALL WE NEED IS LOVE.

    ResponderExcluir
  2. Fraan filosofando! Te amo gatchenha ;*

    ResponderExcluir