segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mudar é preciso!

Eu ontem estava relendo O Pequeno Príncipe (que é, na minha opinião, o livro mais lindo), e parei pra pensar. Nós nos preocupamos muito com coisas que nem são tão importantes, e não damos devida importância às coisas que deveriam ser as mais importantes na nossa vida. A exemplo a amizade, a felicidade, o amor, os laços familiares...
Nos preocupamos em que imagem passamos à sociedade em que vivemos e muitas vezes esquecemos que o que importa é o que existe dentro da gente, dos nossos valores, nosso conhecimento. Nos esquecemos que todos os seres humanos são iguais, independente de etnia, religião, sexo... Então por que há tanta exclusão? Por que nós tentamos desesperadamente nos encaixar, sermos aceitos?
E com todas essas preocupações, nos esquecemos do que realmente importa.
Mas a culpa não é exatamente nossa, e sim de como o mundo foi "evoluindo" e se moldando. As pessoas chegavam a acreditar que o negro era um ser inferior, mas isso é totalmente inconcebível, pois o que a cor da pele influencia no modo de pensar? NADA!
São inúmeros dogmas em que fomos fadados a acreditar, e mesmo com toda a informação que existe hoje veiculando por todo o mundo, ainda existem pessoas preconceituosas.
Na minha opinião, alguém que não aceita o outro do jeito que este é, é totalmente hipócrita, pois todos temos qualidades e defeitos, e só porque os defeitos de uns são mais visíveis, isso não é motivo para condenar ninguém. E também tem a questão do ponto de vista, o que alguns pensam como defeito pode ser até uma qualidade para outros.
Vejam o exemplo de Hitler, ele defendia uma purificação de raças, para só existirem arianos, e os outros, "cortem-lhes as cabeças!". Mas ele nem era alemão, ele era austríaco, e quem garante que ele passou por todos aqueles testes inúteis para comprovar se ele era realmente um ariano? (só para esclarecer: são apenas suposições)

Então, porque não nos preocuparmos com quem somos, com as pessoas que gostamos, em sermos felizes, em disseminar a paz e o amor?
Pode parecer que não, mas com poucas, simples e boas ações...
'Lita (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário